sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tião Viana volta ao Vale do Acre para agradecer pela vitória e reafirma propostas para desenvolvê-la



Vou transformar a eleição que vocês me deram em dedicação e simplicidade”, disse ontem o governador eleito Tião Viana ao se reencontrar com lideranças políticas dos municípios do Vale do Acre. 


 Acompanhado de assessores, o governador esteve em Xapuri, Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia para mais uma vez agradecer pela vitória da Frente Popular nas eleições de 3 de outubro e também pedir empenho da militância dos partidos aliados para a eleição de Dilma Rousseff no segundo turno, dia 31.

Com esta visita ao Vale do Acre, Tião Viana completa uma viagem por 17 dos 22 municípios acreanos, agradecendo por sua eleição, pela de Jorge Viana para o Senado e pela eleição de cinco dos oito deputados federais e 16 dos 24 deputados estaduais. “Isso não é pouco, principalmente se a gente considerar que nós conquistamos o quarto mandato consecutivo da Frente Popular no Governo e sempre no primeiro turno”, disse. “Além disso, elegemos a maioria da nossa bancada e conquistamos um mandato parlamentar de um senador com a qualidade do Jorge Viana”, acrescentou.

De acordo com Tião Viana, para a vitória de a Frente Popular ser completa é necessária a eleição de Dilma Rousseff para presidente. “As forças conservadoras e atrasadas deste país vêm tentando, com uma campanha de difamação nunca vista neste país, desconstruir a moral religiosa e cristã da companheira Dilma”, disse. “O povo brasileiro, notadamente o povo humilde do Nordeste, está mostrando resistência e dizendo que não vai se dobrar as mentiras e ao achincalhe a esta brasileira valorosa que é a companheira Dilma. Por isso, nós temos que fazer a nossa parte”, afirmou.

Em Xapuri, o primeiro município visitado, Tião Viana foi recebido pelo prefeito Bira Vasconcelos e pela maioria dos vereadores. O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Ferraz (PMDB), pediu que os militantes de seu partido se empenhem ainda mais pela eleição de Dilma. “Não podemos esquecer que o PMDB está representando na chapa de Dilma com a presença d companheiro Michel Temer”, disse o vereador. Sobre Tião Viana, o vereador lamentou sua saída do Senado, já que ele, na condição de parlamentar, foi um dos grandes articuladores da transferência de recursos federais para o Acre nos últimos 12 anos. “Essa perda será compensada pela presença do senador no Acre como nosso governador e realizando aquilo que os governos da Frente Popular ainda não conseguiram”, acrescentou o deputado estadual eleito Manuel Moraes, cuja base política é o município de Xapuri.

Em Assis Brasil, a recepção a Tião Viana, patrocinada pela prefeita Eliane Gadelha, ocorreu no Clube Tancredão, com a presença de pessoas vindas dos locais mais distantes da região, como foi o caso do agricultor Francisco Carlota da Silva, 65 anos, sete filhos e pelo menos dez netos. “Venho aqui abraçar o governador em nome da minha família e da minha comunidade porque ele é a esperança de todos nós de continuarem as mudanças e melhorias que nós passamos a ter”, disse. Em Assis Brasil, um compositor popular, Juraci Pacheco, o Jura, compôs uma música para homenagear Dilma Rousseff.

A prefeita Leila Galvão, de Brasiléia, ao lado do deputado estadual Astério Moreira, também se comprometeram de homenagear Dilma Rousseff com uma expressiva votação no município. “Vai ser dessa forma que nós vamos agradecer ao presidente Lula por tudo o que seu Governo fez pelo Acre e também para que o governador Tião Viana possa governar tendo a seu lado uma presidente que o ajude”, disse Leila. “Esse Serra não tem nada a ver com o Acre, com a Amazônia e com o Brasil que nós estamos construindo”, disse.

O prefeito José Ronaldo, de Epitaciolândia, recebeu Tião Viana num clube da cidade, cercado de militantes dos partidos da Frente Popular. O prefeito convidou – e o governador eleito aceitou – Tião Viana a voltar ao município ainda este mês para conversar com os prefeitos sobre o que deve ser feito no interior nos primeiros dias de seu Governo. “Nós vamos sentar com cada um dos prefeitos e procurar saber quais são as principais prioridades de seus municípios para começarmos o ano e o governo atacando esses problemas”, afirmou Tião Viana.

Tanto em Brasiléia como Epitaciolândia, o governador eleito reafirmou dois compromissos de campanha: a construção de uma casa e parto em Epitaciolândia, e um hospital regional, nos mesmos moldes do Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, em Brasiléia. “Tudo aquilo que nós dissemos em campanha e em praça pública não era promessa eleitoral: era compromisso de vida e nós vamos cumprir”, afirmou. 

Pág. 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário