terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jorge Viana agradece votos em procissão



O senador eleito Jorge Viana começou o dia ontem participando de uma reunião de avaliação dos resultados da eleição de domingo com o governador eleito Tião Viana e o governador Binho Marques. À tarde viajou para a região do Envira-Tarauacá, onde participou, no início da noite, em Tarauacá, da procissão de São Francisco, acompanhado do deputado federal mais votado do PT, Sibá Machado.

Segundo Jorge Viana, participar da procissão de uma das festas religiosas mais populares do Acre é uma forma de agradecer a Deus e ao povo pela vitória nas urnas.

Antes de participar da procissão em Tarauacá Jorge Viana esteve em Feijó, onde participou de uma reunião com militantes e dirigentes petistas e dos partidos que integram a Frente Popular. O senador eleito disse que a região do Envira-Tarauacá foi o guardião da continuidade do projeto da Frente Popular, lembrando que expressiva votação no município garantiu a vitória de Tião Viana no primeiro turno e a melhor votação de Edvaldo Magalhães dos 22 municípios acreanos e a ele próprio.

“Nós estamos vivendo um momento de alegria e essa alegria é graças, em boa parte, ao povo de Feijó, que sempre acreditou e acredita no nosso projeto”, disse. Em Feijó, Dilma Rousseff obteve 53% dos votos válidos. Tião Viana 72,12% e Jorge Viana 40,35%, enquanto Edvaldo Magalhães recebeu 32,43% dos votos, o dobro dos votos do candidato Sérgio Petecão.

“Se pudesse nesse momento daria um abraço em cada acreano e acreana de agradecimento por terem me confiado mais um mandato e elegido o Tião (Viana) no primeiro turno e por ter dado mais de 120 mil votos ao meu irmão Edvaldo Magalhães. Quero ainda parabenizar os que se elegeram pela Frente Popular e também os que se elegeram pela oposição”, disse Jorge Viana.
“Junto com o Tião e os companheiros da Frente iremos, nos próximos dias, agradecer ao nosso povo em cada um dos municípios. Visitar Tarauacá e participar de um dos maiores atos religiosos do nosso Estado, que é a procissão de São Francisco, é uma forma de agradecer a Deus pela vitória”, disse o novo senador acreano.

Nos próximos dias, Jorge e Tião Viana irão percorrer os 22 municípios acreanos agradecendo os votos recebidos e a confiança do povo. Tião Viana só não acompanhou Jorge Viana na viagem a Tarauacá por conta do compromisso em Brasília com Dilma Rousseff. Tião retorna hoje a Rio Branco e deve iniciar amanhã as viagens de agradecimento. 
A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário