sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A SAGA DE UM VEREADOR

Se você ouvir o nome Raimundo Nazareno de Aragão, talvez não ligue o nome à pessoa, mas se você ouvir falar em Seu Bibiu rapidamente saberá quem é.



Principalmente a população do Novo Porto e do Jordão, pois todos sabem que ele é o Vereador do PT que anda 40(quarenta) quilômetros em cima de seu burro chamado FORRÓ para ir de sua residência no Seringal Novo Porto, seu local de nascimento e onde mora até hoje, até a cidade do Jordão onde comparece toda segunda feira para as Sessões da Câmara Municipal local.


Irmão da Professora Francisca Aragão e meu pai todos do PT/AC, Seu Bibiu em todos esses anos conquistou para aquela comunidade, telefone, posto de saúde, uma escola que vai do ensino básico ao ensino médio graças ao programa ASAS DA FLORESTANIA, creche e quadra de esporte de areia essas são somente algumas conquistas. (à esquerda e acima o ramal sendo aberto)


Mas dentre elas a mais importante é obviamente a abertura de ramal para ligar o Novo Porto a cidade do Jordão que ajudará a escoar a produção da comunidade para a cidade citada acima.


Seu Bibiu é daqueles homens que é para a população local considerado além de um líder e um mito, um paizão. Antes dessas benfeitorias e do progresso chegar, era ele quem extraía dentes, dava assistência médica incluindo remédios que tinha em estoque que conseguia com a Igreja Católica em Tarauacá.

Seu Bibiu e seu burro chamado Forró




Observe as "Terras" como são chamadas aqui os grandes aclive e declives dentro da mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário