quinta-feira, 10 de junho de 2010

REALIZAÇÃO DE TORNEIOS DE FUTEBOL DE CAMPO NO RIO TARAUACÁ




Subi o Rio Tarauacá no dia 03 de junho e retornei dia 07 aproveitando o feriadão para dar início ao TORNEIO que definirá equipes para posteriores campeonatos.

A esquerda time do América campeão do torneio

Fiquei muito contente pela importância e dimensão que esse torneio tomou, pois reuniu muitas comunidades, inclusive a comunidade indígena dos Kaxinawás, (fotoabaixo) tendo participado mais de 140 jogadores.


As comunidades participantes foram Água viva, Cocameira, Carapanã, Pacujá, Penedo, Apuanã, Minas e Sumaré. Essa Integração proporcionou inclusive jogos no campo de futebol da comunidade indígena Cocameira além de 02 (dois) times que fazem o ensino médio na zona rural das comunidades América e União sendo esta representada pelas equipes ASAS FFOC e UNIÃO do ASAS.





A equipe que se sagrou campeã foi a do América e a vice campeã foi a do Apuanã que não se intimidou em ter que andar 03:00 hs para chegar no local do jogo.

Todos esses eventos foram realizados com recursos próprios já que ultimamente esse tipo de esporte não está sendo contemplado com a ajuda da Lei de Incentivos ao Esporte, do Governo do Estado do Acre, onde as comunidades realizavam esses eventos com recursos desses projetos, enquanto isso, muitos recebem o dinheiro do projeto e não executam o mesmo.

No final foi servido um grande almoço onde todos os atletas puderam se confraternizar visando assim recarregar as energias e ouvir com calma e atenção as reivindicações dos ribeirinhos.

Bandeira do ASAFFOC

Partida em andamento

Time do asas


Bela paisagem até o destino

Ajuste de detalhes e regras

Entrega de troféus


Torcida organizada do ASAFFOC


OBS: A PARTIR DE HOJE ESTAREI ATUALIZANDO ESSE BLOG COM MAIS FREQUENCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário