terça-feira, 22 de março de 2011

PRIMEIRO LOTE DE OVINOS ESTÁ NO ACRE


Luiz Felipe   

Os 400 animais estão se ambientando no Parque de Exposições depois da longa viagem de cinco dias

Este primeiro lote beneficiará 30 produtores rurais que já se cadastraram, receberam a vistoria dos técnicos da Secretaria de Estado de Agropecuária e da Secretaria Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Foto: Angela Peres/Secom)
Estão saudáveis, alimentando-se e se ambientando ao clima. Após o estresse da viagem entre a cidade de Valente, distante 250 quilômetros de Salvador (BA), e Rio Branco, as quatrocentas ovelhas das raças Santa Inês e Dorper estão sendo preparadas para ser entregues aos produtores rurais que já foram cadastrados e estão aptos ao manejo dos animais. O governador Tião Viana entregará este primeiro lote do total de 20, nesta terça-feira, 22,  a partir das 11h30, no tatersal da Expoacre.

A atividade da ovinocultura ainda é  embrionária no Acre, mas o governo do Estado está estimulando a melhoria genética, aumento de volume da produção e o fechamento da cadeia produtiva através do apoio à instalação de um frigorífico e do fortalecimento da criação. Ao todo, serão oito mil animais que serão entregues a 600 produtores rurais até o mês de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário