quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Empresários creditam o crescimento do Acre à Frente Popular

Tião Viana negocia parcerias comerciais com Taiwan

O candidato a governador pela Frente Popular, Tião Viana, e os candidatos às duas vagas ao Senado, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, receberam o apoio dos trabalhadores de uma revendedora de veículos importados da cidade na manhã de ontem. Funcionários e diretores da empresa afirmaram que os governos da Frente Popular são responsáveis pelo aquecimento da economia acreana.

“Há pouco mais de uma década, seria impossível uma reunião com essa quantidade de empregados que temos aqui. Não vendíamos nem 10 por cento da quantidade de carros que vendemos hoje”, disse um dos diretores da empresa, Antônio Dias, o “Toninho”. “Só as pessoas mal intencionadas não reconhecem as profundas transformações que o Acre está vivendo”, acrescentou.

Parcerias comerciais com Taiwan

No início da semana, Tião Viana esteve em Brasília para participar de sessões do Senado Federal e encontrou-se com o representante de Taiwan no Brasil, embaixador Shyu Guang Pu. O senador foi convidado a conhecer as potencialidades econômicas e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) da ilha.

O representante do Taiwan ficou entusiasmado quando foi informado por Tião Viana que a ZPE do Acre já está sendo implantada em Senador Guiomard. A partir do próximo ano, 14 empresas devem se instalar na ZPE para fabricar produtos que serão exportados pela Rodovia do Pacífico para o Peru, Bolívia, países asiáticos e costa oeste norte-americana. Tião Viana disse que, eleito governador, vai liderar uma missão de empresários para fazer parcerias comerciais do Acre com Taiwan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário