quarta-feira, 14 de julho de 2010

Estudantes agradecem a Tião Viana pela realidade do curso de medicina da Ufac


Homenagem ao idealizador

O candidato a governador pela Frente Popular ao governo do Estado, Tião Viana, recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete de campanha, o presidente do Diretório Acadêmico Francisco Mangabeira, Adriel Lima Guimarães. O diretório congrega os estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O encontro, de acordo com o estudante, é uma homenagem ao principal articulador da criação do curso de medicina da Ufac, o médico e senador Tião Viana. “Nós o homenageamos porque, quando todos diziam que era impossível a criação de um curso de medicina aqui no Acre, o senador Tião Viana combatia esse pessimismo e apontava os horizontes que se tornaram realidade”, disse Adriel.

Tião Viana também recebeu uma publicação do diretório acadêmico, o “Jornal Cefaleia”, que traz notícias sobre o curso de medicina e aprovação dos professores segundo o conceito dos alunos. De acordo com a avaliação, todos os professores têm excelente aceitação entre os estudantes, o que demonstra a qualidade do curso. Tião Viana é médico concursado da Ufac na cadeira de medicina, mas está afastado em função da atividade política partidária.

A publicação também traz uma informação que mostra o compromisso de Tião Viana com o curso de medicina. Por meio de emenda de autoria de Tião Viana, o curso foi beneficiado com uma emenda no valor de R$ 300 mil. “Os recursos serão utilizados para a compra e instalação de equipamentos para o novo laboratório do curso, o de Mortofuncional, que passará a funcionar no local onde está instalado o laboratório de patologia”, disse o coordenador do curso, Giovanni Casseb. O laboratório permitirá aos estudantes acesso a cadáveres para estudos anatômicos.

“O Diretório Acadêmico, em nome de todos os estudantes de medicina da Ufac, vem agradecer o nosso querido senador Tião Viana pelo apoio dado ao Curso de Medicina, assim como também a atuação do doutores Thor Dantas e Giovanni Casseb pela mediação junto ao gabinete do senador e da Ufac para que mais esta etapa fosse alcançada”, diz a publicação dos estudantes.

Tião Viana agradeceu as manifestações dos estudantes e se colocou a disposição para, institucionalmente, intensificar a parceria com a Ufac para que não só o curso de medicina tenha cada vez mais condições de oferecer as ferramentas necessárias a uma boa formação. “Nossa Ufac e o curso de medicina merecem toda a atenção para que tenhamos aqui os melhores técnicos e os melhores médicos. Isso nos permitirá construir o Acre à altura dos novos tempos e dos desafios que estão sendo impostos pelo curso natural da vida e do desenvolvimento”, disse o senador e candidato a governador.

(Assessoria de Imprensa do Comitê de Campanha Tião Viana Governador)/Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário