quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sistema de segurança pública se reúne para apresentar resultados das metas do segundo semestre de 2010

Samuel Bryan

Representantes das cinco regionais e das macro regionais, apresentam dados relacionados ao combate à criminalidade e sobre cumprimento das metas fixadas para o segundo semestre de 2010 (Fotos: Angela Peres/Secom)

O Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou na manhã dessa terça-feira, 7, uma reunião entre os representantes das instituições que compõem o sistema de segurança pública, no auditório da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul). A plenária foi realizada com o objetivo de que os representantes das 5 regionais do estado mais as macro regionais, apresentassem os dados relacionados ao combate à criminalidade, o número de delitos e o cumprimento das metas estabelecidas para o segundo semestre de 2010.

A reunião também foi marcada pela discussão da Metodologia de Solução de Problemas que funciona como base para a criação de metas de diminuição dos índices de criminalidade em três indicadores estratégicos: tentativa de homicídios, homicídios e roubo em três modalidades. Cada regional tem a sua meta e os resultados apresentados, mesmo faltando alguns dias para o fim do ano, já possuem um balanço positivo.

As reuniões são periódicas justamente para se discutir o que deu certo, o nível operacional, as respostas às ações, repasse de orientações, troca de informações e apoio. “As metas de diminuição da criminalidade estão sendo alcançadas. Além de todo o nosso trabalho, temos 600 novos policiais, novos delegados, contamos com aparelhamento, infraestrutura e o sistema SIGO que facilita os registros policiais”, avalia a Secretaria de Segurança, Márcia Regina.

A plenária ainda discute o que não está dando certo, o que precisa ser readequado e os desafios do presente e do futuro. “No passado, nós prendíamos muita gente e a violência não diminuía. Agora, nós prendemos menos e estamos cumprindo as metas de redução da criminalidade”, comenta o comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio.

O alcance desses resultados vem da ampla parceria e um grande esforço entre os órgãos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Secretaria Estadual de Segurança Pública e outras entidades. “Isso tudo é resultado de investimentos na gestão da segurança pública, metodologias novas, aumento da apreensão de armas, flagrantes de roubos, tudo isso para garantirmos a segurança da população”, comenta a Secretária Márcia Regina.

Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário