sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nos últimos dois dias Governo entrega 4 conjuntos habitacionais totalizando mais de 1.400 casas


Escrito por Edmilson Ferreira  


Unidades habitacionais construídas pelo programa Minha Morada contemplaram mais de 370 famílias nesta terça e quarta-feira e até o fim do ano serão mais 3 mil casas entregues

Conjuntos habitacionais Buritis e Jacarandá são entregues pelo governador Binho Marques e beneficiam centenas de famílias. Áreas têm completa infraestrutura e espaços de lazer (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

 
Em apenas dois dias, o Governo do Acre entregou 379 unidades residenciais do programa Minha Morada, o que beneficia diretamente 2.145 pessoas, sendo 725 crianças. Na manhã desta quarta-feira, 1, o governador Binho Marques participou de mais uma cerimônia de repasse das chaves de 195 casas do loteamento Recanto dos Buritis, no bairro Santa Inês, localizado no âmbito da Zona de Atendimento Prioritário  Santa Inês (ZAP 5).

Apenas com a implantação do conjunto, o Governo investiu mais de R$ 9,3 milhões. As casas são mistas (madeira/alvenaria), com dois quartos, sala/cozinha, WC, área de serviço e varanda. São ações integradas, coordenadas por um conjunto de órgãos e secretarias, uma cozinha comunitária, horta, a Praça da Juventude e escola. "Esta obra não é só entrega de casas. É entrega do aconchego, do lar", disse o governador ao expressar a proposta de fazer residenciais com menor número de casas em terrenos bem localizados.

Incluindo os projetos nas ZAPs,  o governo está destinando 10 mil unidades habitacionais para pessoas de baixa renda no Acre, e integra o programa do Governo Federal Minha Casa para atingir a meta. ZAP é um conceito de política pública para levar serviços básicos e estruturantes às comunidades mais carentes do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário