quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“A renovação será expressiva”, diz Tião sobre secretariado

Rutemberg Crispim, do site Agazeta.net  

Nomes dos novos secretários serão anunciados no dia 18 de dezembro; Equipe de Binho preparou relatório das secretarias

Governador eleito garante que mudanças são necessárias (Foto: Sérgio Vale)

O governador eleito do Acre, Tião Viana (PT) realizou na manhã desta quarta-feira, 3, nos altos do Mira Shopping, a primeira reunião da equipe de transição de Governo. O anúncio dos novos secretários será feito no dia 18 de dezembro, um dia após a diplomação dos eleitos nas últimas eleições.

Os trabalhos da equipe de transição serão coordenados pelo professor José Fernandes do Rego. No primeiro momento acontecerá o recebimento das informações. Em seguida essas informações serão organizadas de acordos com o modelo da transição e, por fim, haverá um complemento daquilo que é prioridade.

"Estamos trabalhando no primeiro momento a parte técnica e política da transição. Vamos organizar todas as informações, vamos ajustá-las de acordo com aquilo que é essencial para ser levado à diante", afirmou Tião Viana.

Ele revelou ainda que "mudanças expressivas devem acontecer na equipe de Governo". Tião Viana afirmou que haverá uma renovação expressiva no secretariado, garantindo a concretização do seu plano de Governo.

"É natural que aconteça uma renovação. Muitos acham que já cumpriram sua etapa na gestão. Outros acham que ainda podem contribuir. Mas teremos mudanças significativas no secretariado", garantiu.

Tião Viana disse que vai trabalhar para que seja dada uma resposta rápida às necessidades da população nas áreas da Saúde e Segurança Pública. "É evidente que a população quer uma resposta imediata nessas áreas e vamos trabalhar para isso", assegurou.

Participaram da reunião, o governador Binho Marques, o senador eleito Jorge Viana, o secretário de comunicação, e primeiro suplente de senador, Aníbal Diniz, o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, além de secretários e lideranças políticas da Frente Popular do Acre (FPA).

Binho prepara relatório de sua gestão

O governador Binho Marques afirmou que cada secretaria preparou um relatório para ajudar na transição. A intenção, segundo ele, é colaborar para que o processo aconteça com qualidade, garantindo as condições para que os novos secretários possam continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Estado.

Binho Marques disse que vai trabalhar para garantir "transição de qualidade"


"Esse encontro é fundamental. A qualidade de um Governo depende da transição. O governador não pode continuar o Governo anterior do mesmo jeito, pois são novos desafios. Essa é uma equipe de reflexão e que tem um papel importante nesse processo. Eu e minha equipe vamos trabalhar muito para que a equipe do Tião receba todas as informações, tenha um bom conhecimento de como tudo está funcionando, para que seja um Governo bem melhor do que o meu", afirmou.

Binho disse ainda que nesses dois meses está se preparando para deixar o Governo com sentimento de felicidade porque o Estado será administrado por Tião Viana, que segundo ele, tem uma preocupação especial com o povo acreano.

"Vou sair feliz porque o Acre está iniciando uma nova etapa com um governador que é extremamente envolvido com o Acre, apaixonado pelo nosso Estado e pelo nosso povo. Alguém comprometido em melhorar a vida dos mais necessitados", destacou.  

A Gazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário