domingo, 9 de janeiro de 2011

Novas medidas de segurança são adotadas após fugas do complexo penitenciário

Escrito por Samuel Bryan  

Secretário de Segurança Pública, Ildor Graebner, anunciou reforço do policiamento e processos administrativos

Mais policiais militares vão reforçar o policiamento no complexo penitenciário (Foto: Gleilson Miranda/Secom)


O secretário de Segurança, Ildor Graebner, anunciou no fim da manhã desta sexta-feira, 7, medidas imediatas, a pedido do governador Tião Viana, contra as fugas de reeducandos do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde. Dos 10 presos que fugiram do complexo, além de mais dois que haviam se evadido da unidade de saúde, seis já foram recapturados.

Entre as iniciativas, está o reforço do policiamento no complexo penitenciário, com a participação de mais policiais militares. Também foram instaurados processos administrativos e criminais para apurar as fugas ocorridas nos últimos dias. “Essa é uma decisão complementar para mostrar com transparência as ações que o governo Tião Viana está tomando para conter e investigar essas fugas”, contou o secretário.

O Ministério Público Estadual também acompanha esses processos. Com o reforço no número de policiais militares, a Secretaria de Obras e Infraestrutura estuda reformas que podem ser feitas nas guaritas do presídio. Isso garante que os PMs possam se instalar de forma definitiva e ajudar no trabalho dos agentes penitenciários.

A última fuga aconteceu na manhã de hoje. O detento Adilson Tiengo Ferrari, preso por tráfico de drogas, trabalhava na cozinha do presídio e se apresentou às 5 horas da manhã. Uma hora depois já não foi mais localizado. A população também pode contribuir para a prisão dos foragidos através de denúncias que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190.
Durante o anúncio dessas medidas, o secretário falou ainda sobre o encontro do governador Tião Viana com o ministro da Justiça. No encontro foram tratadas questões de combate ao narcotráfico no Acre e a liberação de um novo delegado da Polícia Federal para atuar no Estado. 
Agência de Notícias

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2010 FOI BOM, MAS 2011 VAI SER MELHOR AINDA

Bom para a Educação e principalmente para aquele que anda de mãos dadas com ela, o esporte.


Realizamos vários campeonatos de futebol de campo, no Acuraua, Gregório e Socó dentre outros.

Os últimos campeonatos foram no Lago novo e no Gregório (fotos) para fechar com chave de ouro. 
O Lago novo foi o Campeão derrotando o Grêmio pelo placar apertado de 5x4.

LAGO NOVO


 

 


 
 
































































 






























 




























GREGÓRIO 

No ARRUDÃO Campo da comunidade do Gregório fizemos outro torneio organizado pelo professor do Ensino Médio o Sr. Railton do Asas da Florestania, tendo eu patrocinado toda a premiação, como medalhas e troféus.


  






Neste torneio tivemos como finalistas o Asas da Florestania do Ensino médio contra o Maracanã que empataram no tempo normal em 5x5, tendo então na disputa de pênaltis se sagrado campeão o time do Maracanã, pelo placar de 5x3. 








GOVERNO SE REÚNE COM PEDIATRAS

Escrito por Tatiana Campos  

Tião Viana quer valorizar categoria e ampliar o serviço de pediatria disponível no Estado

Encontro deve otimizar a hora médica e ampliar os serviços. Governador Tião Viana informou aos pediatras a abertura de novas vagas. (Foto: Sérgio Vale/Secom)




Valorizar a pediatria e melhorar o atendimento desse serviço à população. Esse foi o tom da conversa entre o governador Tião Viana e os pediatras do Estado. O objetivo é otimizar a hora médica para ampliar o serviço, segundo a secretária de Saúde, Suely Melo.

“Estou aqui para estender a mão e quero a mão estendida em retribuição. Queremos discutir como valorizar a pediatria, como ampliar o serviço para a população e como aproximar os pediatras da secretária de Saúde. Estamos aqui para ajudar e para sermos ajudados”, disse o governador Tião Viana.

Segundo a secretária de Saúde, a conversa faz parte desse novo momento pelo qual passa a Saúde no Estado e a pediatria é uma das categorias profissionais da área com a qual o governador vai se reunir. “Não temos tantos pediatras no Estado - são 62 médicos com essa especialização, e precisamos ajustar o cobertor. Estamos buscando a melhor forma para fazer isso e pedindo a compreensão e a colaboração dos pediatras”, disse Suely Melo.

Para o secretário adjunto de Saúde, Amsterdam Sandres Sobrinho, a organização é fundamental para esse desenho que está se formando agora. É preciso organizar o pessoal e a rede para esse novo momento do sistema de saúde”, disse.

Uma das preocupações do governador Tião Viana é não tomar decisões em desacordo com a categoria. Durante a conversa, ficou acordado que o Estado vai abrir vagas de residência e especialização em pediatria, o que vai resolver, por exemplo, o problema da escala de pediatria no Pronto-Socorro de Rio Branco. 
Agência de Notícias